terça-feira, outubro 02, 2007

Trocas e Baldrocas - parte I

Outono

O Outono. Um senhor de meia idade, coberto com um manto de folhas caducas. De cabelo comprido todo emaranhado de parras e grainhas mordisca castanhas assadas embrulhadas em folhas das Páginas Amarelas. Se há estações favoritas, então esta é a minha. Adoro o cheiro que paira no ar a lembrar a minha querida canela e o odor da terra molhada, as cores quentes que me aconchegam, o vermelho, o laranja, o castanho, o preto e o verde seco. Adoro arrastar os pés pelas imensas folhas que invadem os passeios e sentir o crepitar das mesmas. Procuro os amontoados de folhas para me poder lançar e vê-las momentaneamente a voar. Até mesmo os dias que começam a ser mais curtos não me fazem confusão, a não ser quando preciso de tempo... mas isso acontece o ano inteiro!!

Também gosto muito de poder vestir os imensos casaquitos de malha, que aconchegam nas manhãs mais frias e de ficar corada com o vento que começa a ficar mais frio! E de puxar as mangas até meio das mãos e ficar só com os dedos de fora. Só tenho pena de não poder mais andar descalça! Mas é sem dúvida das cores e do cheiro que eu gosto mais. E do pôr-do-sol. E das castanhas... humpft...


Para celebrar esta estação a Macati organizou mais uma troca. Não fugindo ao tema, aqui estão as folhas que invadiram a Carla do blog FazdeConta e que sei terem sido recebidas com um grande sorriso nos lábios. Foi um prazer!

1 comentário:

Faz de Conta disse...

Hehehe!!!
Mais uma vez, muito obrigado, Ana!
Acho que também eu fiquei viciada nestas trocas temáticas. Adorei tudo!

Bjos :o)
Carla