quarta-feira, maio 07, 2008

Magical Pieces

AINDA ACERCA DO DIA DA MÃE
Ser mãe é:

Ficar acordada várias noites seguidas, enquanto ela tosse sem parar e sentir-me muito impotente, sem saber o que fazer;

Ter medo por ela, quando não está debaixo da minha asa;

Ouvi-la dizer palavras novas todos os dias;

Ensiná-la a crescer;

Começar a viver a fase do não a tudo e ir buscar paciência (que às vezes se esgota) para levar as coisas com calma;

Vesti-la parecida a mim;

Limpar os vidros do perfume de côco que acabou de se partir e ter de aguentar dias a fio o cheirete pela casa toda;

Sentir-me acompanhada quando a solidão me esgota as energias;

Sentir orgulho quando ela consegue identificar todos os objectos e animais de um desenho confuso;

Partilhar a paixão pelos livros, pelo chá, por cenoura crua, pelo ar livre, pela dança;

Ser responsável pelo seu bem-estar e fazer das tripas coração para lhe proporcionar tudo aquilo que ela merece, ou seja, o melhor;
Sermos mais do que duas na cama a dormir: eu, ela, e os dois bebés carecas;

Passar cada vez menos tempo com ela e correr diariamente para esticar o tempo;
Estar triste, chorar e ter de sorrir ao mesmo tempo, enquanto ela me limpa as lágrimas;
Estar alegre e rir à gargalhada enquanto a ataco com cócegas;
Lembrar-me da minha mãe e sentir muito orgulho nela.

É tudo isto e muito mais.
É ser mãe e pai ao mesmo tempo.

Adoro-te mãe e adoro-te filha

4 comentários:

Faz de Conta disse...

... é tudo isto e muito mais...
e os pais que não sabem o que é tudo isto, nem imaginam o que perdem... tudo isto e muito, mas muito mais...

Bjos :o)
Carla

Anónimo disse...

Uma doçura!!! :D :D

macati disse...

lindo...
bjnh pas 2

Catarina Ferreira disse...

Olá =)

Está a decorrer um leilão em http://ideiastoa.blogspot.com/

Dá uma espreitadela talvez gostes!

bj
cat*