quarta-feira, janeiro 09, 2008

Magical Pieces

S.I.S.

Não é dos serviços secretos, mas eu já a encobri algumas vezes e ela a mim. Recentemente até! (A mãe já sabe sis!) Também já lhe puxei os cabelos até ao chão e ralhei muito com ela, porque era e sou a maior e mais velha e porque tenho mais força. Há muitos anos atrás, subornei-a com alguns escudos para ela ir à loja comprar gomas quadradas e outras guloseimas, e funcionou. Já a expulsei do meu quarto, pois os nossos mundos opõem-se. Já brincámos às agências de turismo em cima da tábua de engomar. Já a fiz chorar e também rir. Jogámos muito à batalha naval em vez de estudarmos. Quis expulsá-la da cama enquanto dormiamos na garagem, ao mesmo tempo que a espremia de encontro à parede. Chorei muito quando rapou o cabelo todo e odiei-a por isso! Esteve, porque eu quis, por ser obstinada e dura, no parto da catrapisca, a aprender e a dar-me força mental pois eu não queria festas.... Temos os mesmos olhos, mas pergunto-lhe sempre, "os meus estão tão verdes quanto os teus? Tão bonitos..." Temos uma linguagem própria, do género, frigo, 'screvana, sis, monga, hugs: eu para cima, tu para baixo... Confundem-nos a voz, o look, mas somos muito diferentes em quase tudo!
Não sei se alguma vez cuidei dela, acho que foi sempre ela a cuidar de mim, apesar do meu ar de matrona e do seu ar franzino.

A febre dos blogues também a atingiu. A sis entrou no mundo blogspot e criou o seu e 2º blogues, numa noite véspera de exame, em que tudo apetece fazer menos mergulhar em teorias múltiplas e casos práticos vários. Visitem-na e comentem porque quem tem um blogue gosta de se sentir "acompanhado", e ela tem muito jeito para muita coisa.

ritolacartola e envelope fechado

Quem tem uma sis tem tudo. E uma drª sis ainda mais.
Eu adoro a minha sis .
Gostava mesmo muito de poder dar uma sis à minha catraia...

5 comentários:

? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
? disse...

Monga, agora fizeste com q o Tico e o Teco batessem mal. E o verde dos meus olhos ficou rodeado por um mar vermelho, e só queria estar aí contigo para um grande hug.

Gosto muito de ti, SIS grande!

PS - só não devias ter dito à mãe, para ela não se preocupar com as minhas loucuras...

Faz de Conta disse...

Linda... a tua catraia ainda é muito pequenina. Tens muito tempo pra lhe dares uma sis!!
O meu agora já se calou com a coisa, mas aqui há tempos, não parava de me pedir um mano!!!

Bjos :o)
Carla

ps vou espreitar a sis!!

Bolota disse...

Que lindo... um magical dedicado à mana...

Bjos :o)

macati disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! tinha posto um comment sobre voceses! e dp houve um problem e nao ficou.... grrrrrrrrrrr!
resumindo: sempr fui filha unica e sempre odiei e bjnh pas 3: tu, sis e catraia...
ta dito!
bjnh e bom fim d smana