quarta-feira, abril 08, 2009

Magical Pieces

Ultimamente tenho tido muitas dúvidas existênciais! Serei eu que remo contra a maré ou este mundo está parado no tempo dos romanos? Qual é a idade ideal para pintar as unhas a uma menina? Na minha opinião, que sou só a mãe da Catrapisca de 2 anos e meio, é evidente que tarde, porque tão simplesmente há coisas que são próprias das mulheres e outras das crianças. Exceptuando o lúdico carnavalesco, em que as meninas se transformam, as pinturas faciais, das mãos e outras coisas que nós mulheres temos orgulho em exibir devem ser única e exclusivamente das mulheres. Adultas, entenda-se!!
As crianças devem pintar as mãos, mas com tintas próprias para isso, não tóxicas, que custam 5€ e picos nas lojas dos brinquedos! É o que dizem os especialistas (*) e as mães, e quem percebe minimamente do assunto! E pintar com as mãos, livremente, dando largas à imaginação própria das crianças. Mas é óbvio que isso dá mais trabalho e suja muito! No entanto, não é preciso lavar com acetona.
No meu entender, é mais revigorante, educativo, contrutivo e motivo de orgulho para uma criança o exibir um desenho feito com as mãos e/ou com os pés, do que umas unhacas minúsculas pintadas! E reafirmo que esta é tão somente a opinião da mãe da Cuca!
É isso e levá-la ao Macdonnalds. Quanto mais tarde, melhor!

1 comentário:

Unknown disse...

DIXIT!!! Dura Lex sed Lex.